27 de jul. de 2021

Provérbios 17:17 (NVI)

O amigo ama em todos os momentos;
é um irmão na adversidade. *** 

No mundo cada vez mais individualista e materialista em que vivemos, somos constantemente tentados pelo desejo egoísta e pelo esquecimento das necessidades do outro. Cercados de valores que se apoiam mais no "eu" e no "ter" do que no "ser" e amar, deixamos de enxergar as pessoas como valiosas e dignas do nosso amor, amizade e cuidado. Infelizmente passamos a adotar esta postura de isolamento e indiferença até nos nossos relacionamentos com a família e amigos. 

Se não temos amigos confiáveis ao nosso lado, isso pode ser sinal de que também nós não estamos sendo amigos como poderíamos ser. Há muita gente à nossa volta esperando poder contar conosco. Jesus Cristo, que é o nosso melhor amigo, também nos ensina a amar e ser bons amigos daqueles que estão próximos. Se você sente que não tem um amigo para qualquer momento, seja esse amigo para aquele que necessita. Quão precioso é dar (e também ter) apoio e amor de um verdadeiro amigo... 

Seja amigo a qualquer hora:
• Seja melhor amigo dos seus amigos e busque estar próximo deles, em todo tempo, como um irmão.
• Usufrua de momentos alegres de comunhão, mas não se afaste quando o seu próximo mais precisar de você.
• Dê o que você espera receber. Se deseja ter amigos sinceros, tome a iniciativa, seja um verdadeiro amigo.
• Amigos podem nos decepcionar, pois são humanos e falhos como nós. Não importa o que houver, vale a pena se abrir para ama-los, perdoar e permanecer unidos.
• Se acha que não tem amigos, comece pelos de sua casa. Ame, cuide e seja amigo dos seus familiares.
• Ore pelos seus amigos. Ore com eles. Cuide daqueles que Deus colocou em sua vida.
• Compartilhe, leia e estude a Palavra de Deus junto com os amigos que Ele tem acrescentado ao seu lado.
• Conte sempre com o melhor Amigo: Jesus Cristo! 

Oremos:
Senhor meu Deus, o Senhor é o melhor amigo que podemos ter nesta vida: sempre presente, sempre fiel... Contigo aprendo a ser melhor amigo, amando e servindo ao meu próximo, assim como o Senhor me ama e cuida de mim.  Ajuda-me a ser um bom amigo para aqueles que estão à minha volta. Ensina-me a cuidar, me importar e amar todos que se aproximam de mim, principalmente nos seus momentos mais difíceis. Obrigado por acrescentar pessoas especiais à minha vida: família, amigos e irmãos que tornam a caminhada mais completa e feliz! Amém!  

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário