20 de jul. de 2021

Provérbios 3:11,12 (NVI)

Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, assim como o pai faz ao filho de quem deseja o bem.***

Lidar com a repreensão não é nada fácil. Naturalmente, passamos por situações em que temos uma chamada de atenção porque falhamos. Outras vezes isso acontece por razões pouco justas ou desconfortáveis. Mas, apesar de tudo, é importante aprender com as contrariedades e críticas que recebemos. Desde a infância, nossos pais nos repreendiam por erros ou por ultrapassarmos limites dos valores que nos ensinaram. E, apesar de constrangedor e difícil, de uma maneira positiva isso ajudou-nos a crescer e amadurecer na vida. 

A Bíblia também nos repreende... Ela nos mostra aquelas áreas em que erramos e nos aponta para Jesus, como o Alvo a ser seguido. Além disso, nos ensina inúmeras histórias de correção: Davi foi repreendido por Natã, Moisés foi criticado por Jetro, Pedro foi repreendido por Jesus, Ananias e Safira sofreram dura reprimenda por sua mentira. Através desses e outros exemplos entendemos que nem sempre estamos certos e que precisamos do Senhor. Deus quer corrigir-nos de forma amorosa. Mas se rejeitamos a correção, sendo orgulhosos, sofreremos as consequências disso. 

Aguente firme as repreensões da vida...
• A repreensão não é sempre negativa. Retire algo de bom e aprenda com a situação.
• Não fique triste quando for repreendido por alguém. Deus pode usar essa situação para seu crescimento.
• Seja humilde, admita que errou e conserte-se!
• Ore e busque ajuda em Deus para ultrapassar problemas associados, como a culpa, vergonha e rancor. 
• Busque ser encorajado pela Bíblia diariamente (2 Timóteo 3:16). 
• Não se engane, ainda há princípios e valores bíblicos a serem obedecidos.
• Olhe para Jesus, Ele é  o Modelo da perfeição humana e pode te ajudar a ser melhor. 

Oremos:
Senhor meu Deus, me ajuda a melhorar e ser mais parecido com Teu Filho, Jesus Cristo. Me ensina a reagir bem à admoestação da tua Palavra e às reprovações dos outros, porque tudo isso faz parte da correção do Senhor. Sei que sou falho e preciso da Tua ajuda, Pai. Me perdoa e me ensina os Teus caminhos, que são justos e perfeitos. Em nome de Jesus, Amém!  

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário