12 de ago. de 2021

Gálatas 6:9 (NVI)

E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. (...)

Podemos nos cansar de fazer o bem? Pode parecer estranho, mas sim, podemos. O mundo oprime toda boa ação que aponta para Cristo. Como? Através da ingratidão, deboche, injustiça e falta de reconhecimento. Toda a vez que não somos correspondidos por ajudar alguém, nos desmotivamos e logo queremos "chutar o balde". Calma, lembre-se que toda recompensa é dádiva de Deus e não dos homens. Somos salvos por Sua graça e não pelos nossos feitos. 

Quando medimos o quanto vamos ajudar, medimos nossas bênçãos. Jesus fez o bem maior, não fez acepção de pessoas nem mediu esforços de quem poderia ajudar. Quando fazemos o bem sem esperar nada em troca, estamos verdadeiramente fazendo o que Jesus faria. Ele orientou seus discípulos a praticar o bem sem alardes a fim de serem honrados pelos outros. Muitos poderão não reconhecê-lo, mas Deus que tudo vê, o recompensará. Ele é justo, fiel e permitirá colhermos na hora certa. Continue fazendo o bem! 

Fazer o bem faz bem: 
• Converse com Jesus. Fale com Ele o que passa no seu coração. Ele é a fonte de todo o bem!
• Faça todas as coisas como se estivesse fazendo para Deus. Mesmo sem o reconhecimento dos homens, Deus vê todas as coisas e o recompensará no tempo certo! 
• Renove suas forças lendo a Palavra de Deus. Ela é o combustível certo para continuar andando em fé praticando o bem! 
• Pratique o bem sem esperar nada em troca. Isso o deixará leve e Deus o surpreenderá.  

Oremos:
Senhor meu Deus, confesso que às vezes tenho ficado cansado e até mesmo desanimado. Pai, quero continuar praticando o bem e ajudando o meu próximo. Acende e mim uma chama que me estimule a fazer mais e mais pelas pessoas que necessitam de ajuda. De Ti vêm toda a força, todo o amor, toda a bênção e é em Ti em que eu espero. Quero fazer o bem, como fazes bem a todos, em nome de Jesus. Amém!  

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário