Isaías 29:13 (NVI)

O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim  com a boca e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. A adoração que me prestam é feita só de regras ensinadas por homens. (...) 

Algumas pessoas não se importam de adquirir produtos falsificados. Sentem-se bem em exibir um nome de uma grande marca, mesmo sabendo que aqueles artigos, roupas ou eletrônicos não são originais. Para esses o que importa é a aparência das coisas. Mas há uma área em que, provavelmente, todos somos aversos à falsidade: nos relacionamentos. Ninguém admira amizades falsas. Ficamos tristes quando descobrimos que alguém nos trata falsamente, não é verdade? Mas, e o nosso relacionamento com Deus? 

Se por um lado devemos ser pessoas verdadeiras e honestas nas nossas relações pessoais, ainda muito mais isso deve acontecer na nossa vida com Deus. Não somente porque Ele é o Senhor e merece o melhor que há em nós, mas também porque Ele é a Verdade (João 14:6) e sabe, de fato, se o que falamos é sincero ou não. Deixemos o engano de lado! Adore a Deus e se aproxime dele em espírito e em verdade, com um coração íntegro e lábios sinceros... 

Avaliando a sinceridade do meu coração:
• Faça um balanço pessoal: você é uma pessoa verdadeira? 
• Analise as suas orações e seus louvores: o que você fala ou canta para Deus é verdade?
• Ore e peça para Deus que lhe mostre quem realmente é você
• Peça perdão se reconhece que não tem sido totalmente sincero com o Senhor.
• É bem provável que a partir daquilo que descobrir, você precise fazer algumas mudanças internas que ressoará em mudança de atitude.
• Releia versículo de hoje, veja também outras passagens que alertam-nos sobre o perigo da hipocrisia (Salmos 78:35-36; Provérbios 26:23; Ezequiel 33:31-32; Mateus 7:21; Marcos 7:6; Tito 1:16). Medite sobre como evitar falar falsamente (1 Timóteo 6:11).
• Busque aproximar o seu coração a Deus. Isso se faz através de uma amizade verdadeira com Ele. Trata-se de uma caminhada diária... 

Oremos:
Senhor Deus, reconheço que nem sempre falo com sinceridade. Perdoa-me por isso, e ajuda-me a ser uma pessoa verdadeira e honesta. Ensina-me a ser mais semelhante a Jesus Cristo, na minha postura, nos meus relacionamentos em casa, no trabalho, na igreja e por onde eu for. Mas principalmente, e acima de tudo, ser leal na minha caminhada contigo. Ajuda-me a fazer a diferença, com valores e atitudes que te honrem e glorifiquem. Em nome de Jesus, eu oro e agradeço, amém!  

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Comentários