terça-feira, 3 de agosto de 2021

Marcos 4:35-39 (NVI)

Naquele dia, ao anoitecer, disse ele aos seus discípulos: "Vamos para o outro lado". Deixando a multidão, eles o levaram no barco, assim como estava. Outros barcos também o acompanhavam. Levantou-se um forte vendaval, e as ondas se lançavam sobre o barco, de forma que este ia se enchendo de água. Jesus estava na popa, dormindo com a cabeça sobre um travesseiro. Os discípulos o acordaram e clamaram: "Mestre, não te importas que morramos?" Ele se levantou, repreendeu o vento e disse ao mar: "Aquiete-se! Acalme-se!" O vento se aquietou, e fez-se completa bonança.***

Os discípulos passavam por uma grande tempestade e Jesus dormia tranquilamente a bordo. Mesmo conscientes de que Jesus estava com eles, os discípulos entraram em desespero. Acordaram o Mestre com cobranças e questionamentos. 

Jesus ouviu as reclamações, levantou-se e acalmou o mar. Logo depois Jesus perguntou aos discípulos: "'Por que vocês estão com tanto medo? Ainda não têm fé?' Eles estavam apavorados e perguntavam uns aos outros: 'Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?'". 

Existem problemas que parecem difíceis de ser superados. Temos a sensação de estarmos vulneráveis, como num barco em plena tempestade. Deus sabe das nossas dificuldades e está conosco, mas é necessário que tenhamos fé. 

Se somos fiéis à Palavra de Deus, podemos ainda assim passar por dificuldades, por isso devemos voltar os nossos olhos para o que cremos, não para o que tira a nossa fé. 

Jesus acalma a tempestade, mas quer que confiemos nele. A cada tempestade que passamos é uma oportunidade de confiarmos ainda mais em Jesus. Ele não nos abandonará e nem nos fará mal, por isso creia que a tempestade vai passar e que Jesus está contigo em todos os momentos. 

Jesus acalma a tempestade, mas quer que a enfrentamos para que o Seu nome seja glorificado através da nossa fé. Jesus está no seu barco e tudo vai dar certo! 

Jesus acalma a tempestade na sua vida: 
• Por maior que a tempestade o amedronte, confie em Jesus e no Seu poder. Se Ele está contigo, tudo será superado. 
• Quanto mais lemos a palavra de Deus, mais confiamos em Jesus. Fortaleça a sua fé, leia a Bíblia. 
• Deus não te abandonou, Jesus é o nosso canal direto com o Pai. Ore, abra o seu coração e fale com deus sobre as suas dificuldades. Ele quer te ajudar. 

Oremos:
Senhor Jesus, sei que estás comigo. Quero confiar mais em ti. Sei que as tempestades virão, mas sei que pode acalmar qualquer tempestade! Amém!  

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com