1 João 2:15 (NVI)

Não amem o mundo nem o que nele há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele... 

A Bíblia quando menciona o "mundo" pode estar se referindo ao planeta físico onde vivemos, ao conjunto das nações, à raça humana, ou como neste caso, ao sistema corrompido das coisas e valores deste mundo caído. No versículo de hoje, o amor ao mundo nos fala do interesse e apego a tudo que dá lugar ao orgulho, egoísmo e outros pecados. O desejo e admiração pelos atrativos do mundo irão se opor ao amor e dedicação prestados a Deus e à Sua vontade. 

Observe na sua vida as atividades, ideias, sentimentos ou hobbies, isso tem tomado o lugar de Deus no seu coração? A que você dedica mais o seu tempo, esforço e dinheiro? Retire os ídolos que estão no seu coração. Entenda que não é errado sonhar em ter coisas melhores na vida. O problema é quando estas mesmas coisas se tornam as mais importantes para você. O amor do Pai precisa ser o primeiro no seu coração, todo o resto será acréscimo, não o principal. 

Dedique o seu amor à causa correta:
• Ore e peça a Deus que lhe ajude a identificar as áreas ou as tendências mundanas das quais você tem se inclinado.
• Peça perdão, se sabe que tem amado mais ao mundo que ao Senhor... Procure viver sempre com o objetivo de ter Deus em primeiro lugar no seu coração.
• Tome cuidado para que as coisas simples do dia a dia não se tornem ídolos na sua vida: relacionamentos, dinheiro, lazer, status, vícios, etc.
• Busque aprender na Bíblia como amar mais a Deus. Todos os dias reserve um tempo para leitura e meditação. 
• Não há nada nem ninguém neste mundo que mereça mais o nosso amor do que o Senhor Deus. 

Oremos:
Pai amado, eu preciso de Ti. Perdoa-me quando me sinto tão atraído pelas coisas deste mundo mau. Ajuda-me a manter os olhos firmes em Jesus Cristo e amar as coisas que realmente importam nesta vida. Que o amor do Pai permaneça em mim e que eu possa O amar acima de todas as coisas. Em nome de Jesus, Amém!   
Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Comentários