23 de set. de 2021

1 TimĂłteo 1:7 (NVI)

Pois Deus nĂŁo nos deu espĂ­rito de covardia, mas de poder, de amor e de equilĂ­brio.  

Mais que um sentimento, a covardia Ă© um espĂ­rito que condiciona e limita a sua mente e motivação. E tal como um organismo vivo, ela vai crescendo e ganhando forças Ă  medida que vocĂŞ alimenta o medo, a incredulidade e a indiferença. No versĂ­culo de hoje vemos que Deus nos deu espĂ­rito de força, amor e moderação. Agarre-se nessa graça concedida pelo EspĂ­rito Santo que habita em vocĂŞ e levante-se do chĂŁo! 

Os problemas da vida costumam nos dar muitas razões para ficar prostrados e apáticos diante das circunstâncias. Mas, em vez disso, devemos nos render diante de Deus, e clamar a Ele com fervor e ousadia! NĂŁo se acovarde diante das gigantes ameaças que surgirem, pois certamente isso acarretará em opressĂŁo, tristeza e sofrimento desnecessário. Peça, O Senhor lhe concede força para a vida! Viva corajosamente pela fĂ© em Cristo Jesus! 

Deixe a covardia receba coragem de Deus!
• Mantenha firme sua fĂ©, esperança e amor pelo Senhor Jesus Cristo. Ele Ă© maior que suas dificuldades.
• Ore com confiança, peça a Deus que trabalhe na sua vida e lhe dĂŞ coragem e fĂ© para cada dia.
• NĂŁo permita que as dificuldades da vida limitem sua confiança em Deus. Aja pela fĂ©! Mas antes de agir, peça sempre a direção do Senhor.
• Leia a BĂ­blia diariamente. VocĂŞ será encorajado na Palavra de Deus a permanecer firme nas crises
• Confie em Deus, e se apoie na Sua Palavra. Ele lhe ama e lhe ajuda em todas as situações! 

Oremos:
Senhor nosso Deus, eu creio em Ti! Apesar das aflições que tenho enfrentado, eu sei que Tu, Senhor, mantĂ©ns o controle de todas as coisas. Tu Ă©s o Deus soberano! NĂŁo temerei o mal, pois sei que estás comigo! Obrigado pelo Teu Santo EspĂ­rito que opera em mim. Tu Ă©s bom e me concedes coragem, poder, amor e equilĂ­brio para enfretar todos os problemas desta vida. Eu te agradeço, em nome de Jesus! AmĂ©m! 

SAIBA MAIS: 👇
Pr. Devitto Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário