1 de set. de 2021

Mateus 9:16 (NVI)

Ninguém põe remendo de pano novo em roupa velha, pois o remendo forçará a roupa, tornando pior o rasgo." (...)

Através dessa pequena parábola, Jesus deixa-nos um grande ensinamento. Quando um pedaço de pano novo é costurado numa roupa velha, a tendência é que o remendo novo tencione ainda mais a roupa velha, rasgando-a. Dessa forma, o remendo novo desgastaria ainda mais o tecido velho. 

Quando Jesus faz essa parábola, Ele se referia a Sua presença entre os judeus. Jesus era o tecido novo, o Messias e os religiosos faziam parte do velho tecido. A religiosidade e o judaísmo inflexível dos fariseus não conseguiam suportar a novidade de Cristo, tornando-se impossível "costurar" as duas coisas. 

A religiosidade não era capaz de suportar a novidade da Salvação. Assim como aconteceu com o véu do templo (Mateus 27:51), Jesus veio para rasgar o "tecido velho", trazendo um novo tempo e uma oportunidade para todos que creem na Sua palavra, seja judeu ou gentio. 

Deixe Jesus renovar a sua vida!
• Remendo novo em roupa nova 
• Somente roupa nova suporta remendo novo (2 Coríntios 5:17). Se você é nova criatura, procure aprender mais de Jesus. 
• A religiosidade pode nos afastar de Cristo. Busque a Deus por amor e não por obrigação. 
• Permita que Cristo transforme a sua mente, esteja aberto a mudança que a Palavra de Deus traz (Romanos 12:2). 

Oremos:
Senhor, transforma a minha vida, quero ser moldado por ti. Tira de mim tudo que há de velho, quero renovar a minha mente através da Sua palavra de Salvação. Amém!   

Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário