4 de set. de 2021

Romanos 12:19 (NVI)

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor....

A vingança pertence a Deus, não cabe a nós - independente da circunstância - vingar-nos. Somente Deus é justo. A nossa vingança pode ser aparentemente justa, mas não conseguimos julgar e muito menos fazer justiça.

Muitas vezes a vingança é motivada pela raiva - e não pela justiça - tornando essa atitude ainda mais reprovável. Deus sabe de todas as coisas, Ele é justo e soberano. Nós podemos confiar nele, não precisamos sujar as nossas mãos, praticando o que não temos autoridade para fazer.

Confie na justiça de Deus, entregue a sua situação a Ele, "irai-vos e não pequeis" (Efésios 4:26). Há situações que podem nos desestabilizar, mas quando entregamos tudo nas mãos de Deus podemos avançar na vida sem nos preocuparmos com vingança.

A vingança não é nossa :
• Tire o seu foco da vingança, procure focar-se na justiça de Deus. Ele está vendo tudo e julgará a todos.
• Não deixe que a frustração e a ira te paralise. Alivie o seu coração orando, siga em frente.
• Confie em Deus, entregue a sua situação a Ele.

Oremos:
Senhor, há momentos que a raiva e a ira toma-me, mas quero entregar a Ti a justiça. Tu sabes de todas as coisas, guarda-me da injustiça e da maldade. Confio em Ti e no Seu poder. Em nome de Jesus, amém!  

https://devocionaldehoje.com 》
Qualquer dúvida, entre em contato conosco:
Pr.Devitto
Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário