10 de out. de 2021

Romanos 8:28 (NVI)

Sabemos que Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito. - 

Interessante o modo como Deus age... Por vezes não compreendemos como Ele usa circunstâncias difíceis da nossa vida para promover o nosso bem. Parece ser contraditório mas, quando estamos mais vulneráveis, mais semelhantes a Cristo e mais dependentes de Deus nos tornamos. A Bíblia nos diz que na fraqueza somos fortes, na tristeza temos a alegria e estando perdidos temos O caminho certo: Jesus!

Aquele que ama a Deus pode ter essa confiança: os sofrimentos que enfrenta não se comparam com o maior bem que o Senhor tem preparado para os que foram chamados segundo o Seu propósito. É um bem que ultrapassa as coisas boas desta vida. Não nos isenta das aflições neste mundo. Mas é a graça de poder viver conforme Cristo até que Ele nos busque para estar com Deus eternamente.

Saiba como todas as coisas podem cooperar para o seu bem:
• Primeiro é preciso amar a Deus e conhecer o Seu plano revelado em Jesus Cristo.
• Busque amar, conhece-Lo através da Bíblia e de um relacionamento pessoal com Jesus.
• Ore confiando que Deus cuida de você mesmo nos sofrimentos.
• Creia que não há nenhuma provação maior do que o poder de Deus.
• Por mais que não compreenda, creia que Deus tem o controle de todas as circunstâncias.

Oremos:
Pai, eu te amo e te agradeço pela tua Palavra. Obrigado porque todas as coisas contribuem para o bem dos que te amam. Mesmo em meio às dores, sei que o Senhor está presente e cuida de mim. Estás trabalhando num propósito muito maior. Ajuda-me a confiar e depender mais do Senhor, sendo a cada dia mais semelhante a Cristo. Amém!

SAIBA MAIS: 👇
Pr. Devitto Fonte: bibliaon.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário