segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Deuteronômio 32:9-10 (NVI)

Numa terra deserta ele o encontrou,
numa região árida e de ventos uivantes.
Ele o protegeu e dele cuidou;
guardou-o como a menina dos seus olhos, - 

Os versículos de hoje fazem parte do conhecido cântico de Moisés. Nele, ouvimos sobre a proteção de Deus que nos tem em Suas mãos cuidadosas. Ele nos protege como a pupila dos Seus olhos. Já pensou nisso? A pupila é uma parte sensível dos nossos olhos, que é constantemente protegida por todo o corpo. Caso alguma coisa ameace nossos olhos, por reflexo, as pálpebras se fecham, viramos o rosto, protegemos com a mão, as lágrimas surgem, etc.

Todo o corpo reage para proteger um pequeno órgão. Essa é uma ilustração interessante de como o nosso Deus nos ama em Cristo e nos protege totalmente, em qualquer circunstância.

Se você confia sua vida única e exclusivamente no Senhor, você está guardado nas Suas mãos poderosas. O nosso socorro e proteção vem do Senhor que criou os céus e a terra... Ele é poderoso para dar descanso ao seu coração e lhe proteger na caminhada, mesmo que o caminho seja difícil.

Protegido por Deus como a menina dos seus olhos:
• Medite nessa passagem e reflita sobre a proteção de Deus.
• Confie! Deus é superior a todas as coisas neste mundo, e Ele cuida de você!
• Ore e deposite sua confiança no cuidado do Senhor sobre sua vida.
• Agradeça constantemente! Deus dá livramentos de coisas que nem imaginamos!
• Leia e estude a Bíblia. Busque conhece-Lo mais através da Sua Palavra.
• O Senhor protege você! Ele nos trata com carinho, nos dá graça, conforto e paz! Creia!

Oremos:
Senhor Deus, como é bom saber que o Senhor cuida das nossas vidas! Obrigado pela proteção que nos dá diariamente, todos os dias! Como a pupila dos Teus olhos, Tu nos guarda e nos defende das ameaças que surgem... Ajuda-me a confiar mais em Ti, Senhor! Tu és um Pai amoroso que cuida e livra os Teus filhos em Jesus. Ensina-me a te conhecer e te amar mais, pela Tua Palavra. Em nome de Jesus, amém!

SAIBA MAIS: 👇
devocionaldehoje.com 》
Pr.Devitto Fonte: bibliaon.com