A verdadeira prosperidade

Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem sucedido. Josué 1:8 (NVI)


Ao contrário do que muitos pensam, ser bem sucedido não é ter muito dinheiro, nem possuir os bens materiais mais desejados. Ter prosperidade na vida é conhecer a Deus. É poder viver em paz com confiança de que o Senhor supre nossas necessidades em Cristo. A companhia de Deus é a maior riqueza que você pode ter!

Nessa passagem, o apego e obediência à Palavra de Deus estão atrelados à uma vida próspera e abençoada. Deus orientou a Josué como deveria proceder na vida. Moisés acabara de morrer, e ele seria o novo líder do povo de Israel. Era uma nova fase e um grande desafio, mas Deus o encorajou e prometeu estar com ele sempre. Assim como foi com Josué, Deus também é com você...

Alcançando a verdadeira prosperidade:
》Creia: Deus é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo que pedimos ou pensamos!
》Ore! Fale com Deus sobre as suas necessidades, Ele sempre cuida de seus filhos.
》As coisas mais valiosas da vida não se compram com dinheiro. Seja grato pela vida e pelas pessoas que você tem.
》Busque conhecer e obedecer a Palavra de Deus. Só n'Ele você terá a plena felicidade!
》Partilhe seus recursos e abençoe a outros. Ter riquezas não é sinônimo de felicidade.
》A verdadeira prosperidade é ter Deus como seu bem mais precioso. Compartilhe sua fé!
》Cuidado com a ganância! Leia Hebreus 13:5.

🧎Oremos:
Senhor, fica comigo, pois é a tua presença que torna a vida próspera e feliz! Eu sei que podes fazer todas as coisas, mas que seja feita a tua vontade em mim. Ajuda-me a confiar e obedecer a Tua Palavra. Obrigado por me sustentar nas dificuldades e necessidades da vida. Ensina-me também a compartilhar as bênçãos que tens me dado. E que eu viva cada dia mais satisfeito com Cristo. Amém!

Saiba Mais: 👇
https://www.devocionaldehoje.com
https://www.projetovida.org/
suabiblia.com

Comentários