Perdoar não é esquecer

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça. 1 João 1:9 (NVI)

O perdão tem um efeito poderoso. Não há sentimento mais libertador do que ser perdoado. Quando perdoamos, ultrapassamos o passado e damos uma nova oportunidade a quem foi perdoado e a nós mesmos.

Perdoar não é esquecer, perdoar é superar o que se passou. Superar o passado pode ser difícil, por isso, temos a Cristo que nos perdoou e nos deu a possibilidade de escrevermos uma nova história. Com Jesus aprendemos a perdoar. E se perdoamos, é por que um dia recebemos o perdão divino.

O ato de perdoar não depende do arrependimento da outra pessoa. Não precisamos receber um pedido de desculpas para tomarmos a iniciativa de perdoar. Quanto perdoamos, tiramos de nós o peso do ressentimento. Quando perdoamos, nos libertamos!

Liberte e seja liberto, perdoe!

  • 》Não seja consumido pelo ressentimento. Busque perdoar, peça a Deus para te ajudar neste processo.
  • 》Ao perdoamos, estamos tirando um peso das costas do nosso próximo e também estamos tirando um peso sobre nós mesmos.
  • 》Lembre-se que fomos perdoados e justificados pela graça de Deus. Quem somos para não perdoarmos?

Oremos:
Senhor, tenho dificuldade em perdoar. Há coisas que me paralisam e hoje quero superar esses problemas, ajuda-me. Teu perdão me libertou, quero continuar livre, na Tua graça e no teu amor. Amém!

Saiba Mais: 👇
https://www.devocionaldehoje.com
https://www.projetovida.org/
suabiblia.com

Comentários