Misericórdias inesgotáveis

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Lamentações 3:22‭ NVI


O autor de Lamentações, tradicionalmente identificado como Jeremias (embora Seu nome não seja declarado explicitamente), é conhecido como o “profeta chorão”,  constantemente devastado por causa do pecado doloroso e do desprezo aberto que seu povo tinha por seu Criador. O livro está cheio de tristeza, angústia e lamento. Mas, ainda assim, ele escreve com confiança:

“Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança: graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!” Lamentações 3:21-23 NVI

Mesmo que o povo de Deus tenha se rebelado, mesmo que a força de Israel tenha acabado e eles estivessem enfrentando as consequências de sua idolatria, mesmo que sua infidelidade estivesse fazendo suas vidas desmoronar…

a) Deus ainda derramou Seu amor inabalável.
b) Deus ainda demonstrou Sua misericórdia sem fim.
c) Deus ainda esbanjou Sua fidelidade constante por Seu povo. 
d) Por isso não foram consumidos. 
e) E é por isso que ainda temos esperança.  

Se você fugiu de Deus, ignorou Seu bom desígnio, desconsiderou Suas advertências, se rebelou propositalmente contra Ele ou simplesmente escolheu esquecer a Sua existência, não é tarde demais para voltar atrás. Deus não ignora aqueles que vêm a Ele. Não dispensa aqueles com um coração humilde e arrependido. Está esperando paciente e fielmente por aqueles que retornarão a Ele.

🧎Oremos:
Deus, quando os problemas do meu coração são muitos, Tu ainda és fiel. Quando estou cansado, sobrecarregado, esgotado ou de luto, Teu amor ainda me envolve. Obrigado por me mostrares bondade e misericórdia todos os dias. As Tuas misericórdias nunca cessam e o Teu amor leal dura para sempre. Grande é a Tua fidelidade! Em nome de Jesus, amém! 

Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇

Comentários