Nada mais importa

“Considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor”. Filipenses 3:8 NVI 


No livro de Filipenses, Paulo encoraja os cristãos a manterem o foco em Jesus e não colocarem a sua fé em sua própria capacidade de viver uma vida boa. Ele reconhece que, se alguém tem um motivo para se gabar de suas boas ações, esse alguém é ele. 

Ele era um judeu apaixonado que guardava todas as leis de Deus e fazia tudo certo. Ele era respeitado pelos líderes judeus antes de sua conversão ao cristianismo e, de acordo com a lei judaica, Paulo era irrepreensível. Mas Paulo enfatiza que tudo o que ele ganhou até então, não era nada se comparado a conhecer a Jesus.  

Quando Paulo se tornou um seguidor de Cristo, ele perdeu sua posição com as autoridades judaicas. As pessoas que uma vez o aplaudiram, começaram a persegui-lo. Eles enviaram multidões de cidade em cidade para tentar impedir Paulo de pregar. Eles o espancaram, o chicotearam, o caluniaram e zombaram dele. Aonde quer que fosse, Paulo encontrava contratempos e resistência.  

Mas Paulo não via seu sofrimento como um problema, mas como uma oportunidade. Sofrer por Jesus foi uma oportunidade de se aproximar de Jesus. Quando Paulo sofreu, ele foi lembrado do que Jesus suportou por nós. 

À medida que conhecemos a Cristo, começamos a reconhecer que nossas boas ações não são boas o suficiente para merecer a Sua afeição ou bênçãos. A única maneira de nos tornarmos justos diante de Deus é crendo em Seu Filho, Jesus. E a evidência de nossa crença é nossa disposição de segui-Lo… e até mesmo de sofrer com Ele. 

Então… 
* Queremos Jesus do jeito que Paulo queria? 
* Em caso afirmativo, de que estamos dispostos a desistir e entregar? 
* Estamos dispostos a ver os desafios que enfrentamos como oportunidades para sofrer com Cristo e conhecê-lo melhor? 

Adquirimos uma maior compreensão de quão profundamente Jesus nos ama quando deixamos de lado nossos direitos para amar, perdoar, servir e ajudar os outros, não importa o custo.

🧎Oremos:
Jesus, Tu me mostras diariamente como é o amor incondicional. Tua morte sacrificial abriu um caminho para que eu experimente a vida eterna Contigo, uma vida em que o sofrimento não existe mais. Não importa o que eu enfrente, quero passar a vida Contigo. Portanto, mantém-me perto de Ti e dá-me forças para sofrer voluntariamente por Ti. Amém! 

Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇

Comentários