A Igreja Como Noiva

Paulo, escrevendo para a Igreja de Éfeso, compara a Igreja com uma noiva:


Maridos, amem cada um à sua mulher, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se por ela para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra, e para apresentá-la a si mesmo como igreja gloriosa, sem mancha nem ruga ou coisa semelhante, mas santa e inculpável. Da mesma forma, os maridos devem amar cada um a sua mulher como a seu próprio corpo. Quem ama sua mulher, ama a si mesmo. Além do mais, ninguém jamais odiou o seu próprio corpo, antes o alimenta e dele cuida, como também Cristo faz com a igreja, pois somos membros do seu corpo (Efésios 5:25-30).

Neste texto, Paulo mostra o amor sacrificial de Jesus pela Igreja, como se fosse o amor do noivo pela noiva. A Igreja é a noiva de Cristo, Ele se entregou por ela e cuida para que ela se apresente perfeita a Ele. A noiva deve honrar seu Noivo Jesus, preparando-se para o encontro final, para a grande festa que acontecerá quando a Igreja toda subir para o céu, ao encontro de seu noivo.

Regozijemo-nos! Vamos nos alegrar e dar-lhe glória! Pois chegou a hora do casamento do Cordeiro, e a sua noiva já se aprontou (Apocalipse 19:7).

Reflexão
• O que você entendeu sobre Igreja?
• Você se sente um membro do corpo de Cristo, parte da Igreja?
• Você tem desempenhado alguma função dentro da Igreja?
• Você consegue viver em unidade com outros irmãos? Como?
• O que você acha da frase “Sou Igreja onde eu estiver”?

Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇
》https://www.projetovida.org/

Comentários