Importância da Igreja

CORPO DE CRISTO, NO SENTIDO DE TODA A OBRA


Efésios 4:16 - “Do qual o corpo, bem ajustado, e ligado pelo auxílio de todas as juntas, segundo a justa operação de cada parte, faz o aumento do corpo, para sua edificação em amor “.

Corpo bem ajustado - todo servo deve entender a sua posição na Obra do Senhor, deve obedecer às revelações, sabendo sua função no corpo e fazê-la com dedicação, humildade, amor, estando preparado (em santificação), para ser usado em harmonia com os demais membros.

Separado do pecado e consagrado para ser lapidado por Deus. Deus não te elegeu para você ser rico, para ter saúde plena, Deus te elegeu para você ser santo. De maneira bem ilustrativa, veja o motivo de Deus, após o seu chamado, te introduzir no processo de santificação (mentalize essa cena): 

1. Você estava num charco de lodo. Chafurdado no lamaçal do pecado. Morto em seus delitos e pecados. 
2. O Espírito Santo te revelou um resgate. Jesus foi revelado ao seu coração. Você ouviu o chamado da redenção. Ele te tirou desse charco sujo de podridão e firmou os seus passos sobre a rocha. 
3. Como está o seu estado após ser resgatado/salvo? Todo sujo, não é verdade? Deus, porventura, lhe deixaria todo sujo sobre a rocha, dentro da igreja? Por óbvio que não! Deus tira o pecado e o poder do pecado da sua vida! 

A palavra autoriza dizer que o salvo deve parar de ser mentiroso, deve parar com a fornicação, deve parar de falar palavras torpes, deve parar de ter vergonha do evangelho, deve parar de furtar, deve ler a bíblia, deve ir aos cultos, deve orar, dentre outras disciplinas espirituais constantes da Palavra de Deus. Pelo fato de sermos salvos e santos, há coisas que o crente em Jesus não deve fazer e outras que ele deve fazer. 

#Reflita 
Santificação em jejuns, orações, pregações em exposição da bíblia: isso é poder na vida do crente. Esse é o poder que dá vida a Igreja de Jesus. 

Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇
》https://www.projetovida.org/

Comentários

Unknown disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.