Pedro Nega Jesus

Pedro respondeu: “Ainda que todos te abandonem, eu nunca te abandonarei!”

Mateus 26:33 NVI

O currículo dele não era longo, uma vez que ele era apenas um simples pescador. No entanto, Pedro viria a ser um dos mais - senão o mais - valioso discípulo de Jesus. Ele era um líder nato, quase sempre mencionado primeiro quando eles eram listados e era parte do “círculo interno” de Jesus. 

Pedro era muito sincero, tanto que ele declarou em Mateus 26:33, “Eu nunca abandonarei o Senhor, mesmo que todos O abandonem”. 

Ainda assim, quando a hora chegou para que Pedro se levantasse e declarasse sua amizade com o Salvador do mundo, ele congelou. E ele não estava apenas em silêncio: ele negou Jesus completamente e desassociou a si mesmo de conhecê-Lo ou segui-Lo.  

Mas Jesus - sendo inteiramente Deus e inteiramente homem - sabia o que Pedro faria antes que Ele o chamasse para ser um discípulo. Jesus sabia a profunda angústia que Pedro sentiria assim que a realização ensurdecedora de suas ações se tornassem claras para ele. Jesus sabia que esse incrível passo em falso na vida de Pedro seria o catalisador para empurrá-lo em direção a ser um transformador do mundo e levar o evangelho aos confins da terra. Jesus sabia, e ainda assim, o escolheu. E depois, Ele não apenas perdoou Pedro, mas o reintegrou.

E se o perfeito Filho de Deus pode nos perdoar, não deveríamos nós encontrarmos uma forma de perdoar os outros?

Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇
》https://www.projetovida.org/

Comentários