A LÍNGUA
Com a língua bendizemos o Senhor e Pai e com ela amaldiçoamos os homens, feitos à semelhança de Deus.
Tiago 3:9 NVI
É horrível ser vítima de fofoca, principalmente de alguém próximo. Mas, e quando somos nós a fazê-lo? Aí, buscamos alguma justificativa... Mas lá no íntimo você e eu sabemos que nós também falamos (e pensamos) mal dos outros.
UTILIZE ANTÍDOTO E REMÉDIO CONTRA O VENENO:
1°》Ore a Deus e peça perdão se você tem a mania de falar mal dos outros.
2°》Considere o quanto a Bíblia desaprova esse mau costume e decida (com a ajuda de Jesus) não maldizer mais ninguém.
3°》Em vez de constatar (e repassar) algo de ruim que alguém fez, ORE pela pessoa.
4°》Caso tenha que advertir alguém, procure falar diretamente com a pessoa e não a terceiros, que nada poderão contribuir para a situação.
5°》Evite grupos ou pessoas que costumam falar mal dos outros. Não lhes dê ouvidos. Não seja influenciado pelo mal mas tente incentivar com a atitude correta.
6°》Busque desenvolver o domínio próprio, bondade e mansidão que são fruto do Espírito Santo.
7°》Leia a Bíblia. Em diversas passagens você descobrirá como viver de modo agradável a Deus.
🧎♂️Vamos Orar:
Senhor Deus, perdoa quando falo mal de outras pessoas. Eu sei que não tenho esse direito. E fico triste quando fazem o mesmo comigo. Ensina-me a bendizer e não maldizer; a edificar e não destruir; a sarar e não envenenar ninguém. Que eu possa orar pelos outros e por seus problemas em vez de criticar e condenar. Ajuda-me e controla a minha boca e não dar ouvidos à fofoca, em nome de Jesus. Amém!
Tenha uma Bíblia gratuita para seu telefone, tablet e computador. 📖 👇
Comentários